• Sami Farah - IRECICLA

Entenda a importância de um Polarizador de qualidade!

Atualizado: 1 de Abr de 2020




Você que já atua no mercado de recondicionamento há algum tempo já deve ter vivenciado a situação de um cliente colocar uma tela recondicionada, sair de sua loja e poucos minutos depois retornar alegando que ao colocar o óculos escuro a tela de seu Iphone estava ficando completamente escura.



Nesse mundo do recondicionamento, nem todas as dúvidas você consegue tirar com o Google, portanto quando um problema desconhecido ocorre, ate achar uma solução, vão-se os cabelos e a saúde.



Depois de consultar alguns parceiros daqui e lá de fora, a Irecicla pode chegar a algumas conclusões.


Uma das camadas que compõem um display é o filme Polarizador. Essa camada plástica que parece com insufilm de carro é responsável pela conversão das ondas luminosas, ou seja, ela pega os raios de luz emitido pelo backlight/lcd e as deixam alinhadas, possibilitando visualizar a imagem com perfeição.


Alguns óculos escuros possuem a lente escurecida enquanto outros modelos, aqueles com lente polarizada, possuem uma camada polarizadora fixa à lente. Caso esse óculos(grande parte que presenciei eram óculos da marca Rayban) polarizado não possua a mesma angulação do film polarizador aplicado a tela, a imagem irá escurecer, uma vez que os feixes de luz lançados através do polarizador do iphone tomam outra direção ao passar pelo óculos. Usando um exemplo: mesma coisa que pegar 20 canudos de refrigerante com uma mão e 20 canudos com a outra mão. Ao colocar o feixe de canudos alinhados em uma mão, na extremidade do feixe de canudos da outra mão e olhar, você conseguirá ver tudo do outro lado, porém no momento que você desalinha, mesmo que pouco, sua visão passa a ficar nula.





Pode-se notar melhor o ângulo do polarizador do óculos ao vira-lo diante de um display com polarizador aplicado. Isso se da pelo motivo de os ângulos dos dois polarizadores se alinharem fazendo com que a imagem reapareça.



Como resolver isso?


A melhor forma de resolver esse problema é fazendo uma boa compra com um bom fornecedor. No mercado você pode comprar polarizadores de diferentes qualidades, porém, por ser um insumo que não vem com embalagem de fabricante, a olho nú é praticamente impossível de reconhecer. A melhor forma é sempre comprar o informado como Original e ao receber, executar testes(usando óculos ou girando uma película de pol em frente a uma tela original) afim de confirmar a qualidade do mesmo. Caso haja recorrência do problema, sugiro trocar o fornecedor e procurar outro mais confiável.





Criado por: Irecicla | Recondicionamento de telas Originais

http://www.irecicla.com.br

Sami Farah Neto


#trocadevidro

#LCDOriginal

#RecondicionamentodeLCD

#RecondicionamentodeTela




52 visualizações0 comentário