top of page
  • Foto do escritorSami Farah - IRECICLA

Reparo em placa: fazer ou terceirizar?



Além dos serviços básicos realizados nas assistências(tela, bateria e componentes), muitos clientes chegam ate você com objetivo de realizar um tipo de reparo mais avançado, o reparo em placa. Esse tipo de reparo geralmente ocorre quando o device do cliente sofre uma queda brusca ou entra em contato com liquido. Nesses casos o aparelho deixa de funcionar corretamente, impossibilitando, na maioria das vezes o uso do aparelho.

Quando isso acontece, a única forma de resolver esse problema é realizando uma “cirurgia” em seu aparelho e para isso você necessitará técnicos especializados. Caso você não tenho um técnico capacitado para essa função a recomendação é procurar uma assistência que seja de confiança e tenha conhecimento dessa área com objetivo de realizar uma parceria.

Parceria:

Para que uma parceria de certo, é necessário ter alinhados em ambas partes alguns pontos: Combinar o tempo de reparo por aparelho, valor diferenciado para lojistas, alinhamento com os casos de recall(tentara novamente o reparo ou fará o estorno ao cliente?). Uma vez alinhado, a tendência é de que a parceria vá para frente.

Criar área de reparo em sua assistência:

Caso você disponha de recursos financeiros e sua assistência possua um volume alto de serviços, recomendamos a abertura de um setor de reparo em placa em sua assistência.

Custos: Os custos para abertura de um reparo em placa são altos, uma vez que você necessitará de equipamentos de ponta que são caros.

Mão de obra especializada:

É necessário encontrar um técnico que tenha já conhecimento e principalmente, experiência com o reparo. Um técnico desse nível custará entre R$5.000 a R$7.000

reais, porem como dito anteriormente, se você tiver volume isso se pagará facilmente.

Insumos: Os insumos usados no reparo podem ser retirados de outras placas, porém você precisará de um bom fornecedor para determinadas peças, uma vez que algumas peças retiradas não possuem o mesmo desempenho ou perdem a função durante o processo de remoção.

Dica: caso você tenha um técnico que em teoria se julga apto a realizar reparos avançados porém não possui experiência, não o deixe mexer na placa pois isso pode tornar o trabalho de que irá de fato reparar mais trabalhoso.

205 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Vantagens e desvantagens da troca de vidro

Serviço para conserto de tela quebrada é um dos mais procurados, mas assistências técnicas podem sofrer para conseguir o maquinário.

bottom of page