• Sami Farah - IRECICLA

Saiba como contratar o profissional certo para a sua assistência!



Ao chegar à sua assistência, o primeiro contato que seu cliente terá será com seu técnico de frente(bancada).

Um técnico bom deve ter pelo menos 3 atributos: Postura perante os clientes, conhecimento técnico e saber vender.


Postura

A apresentação, a forma de falar e sanar qualquer dúvida de seu cliente é essencial para ganhar a confiança do mesmo. É através dessa confiança transmitida que seu cliente retornará a sua assistência caso haja novos serviços.


Conhecimento técnico

Ainda pensando na confiança, quando um técnico de bancada possui amplo conhecimento, o mesmo irá passar informações claras e honestas para o cliente, e a probabilidade de não haver problemas futuros em relação a “não fui informado” ou “só estou sabendo agora” serão menores. É claro que sempre existirá aquele cliente problema.


Venda

Saber vender é crucial para faturar! Ter um bom vendedor em sua assistência permitirá aumentar seu ticket médio e consequentemente faturar mais. Um exemplo claro: Cliente foi até sua assistência com objetivo de troca uma tela quebrada cujo custo é R$300. Ao terminar o serviço, o bom vendedor deverá seduzir o cliente a aquisição de uma capa(R100,00) e/ou uma película(R$60,00) com objetivo de proteger seu aparelho recém reparado. Caso o cliente aceite a capa e a película, o valor acrescido a venda será de R$160,00, o equivalente a 53% a mais. Caso o cliente queira apenas a capa, esse acréscimo será de 33%. Caso leve apenas a película esse acréscimo será de 20%. No final do mês essas pequenas vendas incrementarão um adicional que fará a diferença em seu faturamento.


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