top of page
  • Foto do escritorSami Farah - IRECICLA

Vantagens e desvantagens da troca de vidro

Smartphones com telas rachadas ficam mais expostos a danos, como a umidade, mas serviço pode ter um custo alto para assistências técnicas



RESUMO DA NOTÍCIA:


  • Quase 50% dos brasileiros já precisaram lidar com telas quebradas, que dificultam a navegação pelo smartphone

  • Além da estética, o problema pode afetar o desempenho do aparelho

  • Para assistências técnicas, desvantagem está no custo do maquinário


Quase metade dos usuários brasileiros (48%) já sentiram a frustração de quebrar ou estilhaçar a tela do próprio smartphone. Destes, 20% enfrentaram a desagradável situação mais de uma vez, segundo informações da pesquisa mais recente encomendada pela Motorola.


E o resultado não poderia ser outro: todo dia, centenas de clientes entram em assistências técnicas para a troca de vidro do dispositivo móvel. Outro dado interessante da pesquisa indica que 76% dos entrevistados continuam a usar o celular com a tela quebrada, mesmo com a dificuldade de navegação.


Aqui, entra um papel importante da assistência técnica: o de informar e, de quebra, conquistar novos clientes. Afinal, criar uma relação de confiança é um dos caminhos para uma assistência técnica de sucesso.


Apesar de não representar grandes riscos para o usuário, uma tela quebrada deixa o aparelho mais expostos a danos, como os causados pela umidade. Isso porque uma rachadura permite que a umidade entre no celular mais facilmente, o que pode causar a corrosão de partes metálicas.


Além disso, as rachaduras podem soltar fragmentos, prejudicando o touchscreen do smartphone. Bom, ficou claro que, para o consumidor, são inúmeros os benefícios da troca de vidro, mas há um obstáculo para assistências técnicas. Ficou curioso? Conheça as vantagens e desvantagens da troca de vidro:


Imagem e processamento

Dentro de uma assistência técnica Apple, o cliente espera um serviço de muita qualidade. Então, um display original é indispensável. Só assim você pode garantir todas as funções do smartphone, como a velocidade no tempo de resposta ao toque, contraste, brilho e cor.

Aqui, a vantagem da troca de vidro é óbvia: a principal diferença de um LCD original Apple está na qualidade da imagem. A diferença de cores e contraste, comparada a uma tela de primeira linha, é nítida.


Para conseguir uma tela original Apple, o caminho mais fácil seria levar o aparelho na Apple. Há também a possibilidade de retirar o vidro de um display quebrado ou de outro aparelho, mas é preciso ter cuidado com falsificações.


Luminosidade

A luminosidade é outro diferencial de um LCD original Apple. Em média, uma tela paralela emite 30% menos luz do que uma original.


Vale lembrar que, se você detectar manchas brancas ou partículas no LCD a ser recondicionado, é preciso substituir o Backlight, aquela peça que emite a luz da tela.

Touch

O tempo de resposta ao toque de uma tela original Apple é mais rápido e preciso. Vantagem para o consumidor, que consegue usar aplicativos e realizar atividades que exigem precisão com mais facilidade.


No LCD original Apple, o touch e o LCD formam um único conjunto, diferentemente do paralelo, composto por duas peças (uma responsável pela geração da imagem e outra pelo touch).

Custos

Nem tudo é um mar de rosas. Uma assistência técnica que usa telas recondicionados até consegue aumentar a margem de lucro, em comparação com uma tela paralela, mas o custo inicial para montar uma unidade de recondicionamento é um pouco elevada. Aqui, a desvantagem é da assistência técnica.


Isso acontece porque o maquinário vem da China e depende de importação.


882 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page